quinta-feira, 24 de junho de 2010

LILITH

LILITH ou Lua Negra, ponto astronômico correspondente ao grau do apogeu da órbita lunar projetado na elíptica zodiacal, desperta o interesse daqueles que usam a Astrologia para o autoconhecimento. Relacionada com a elaboração psicológica da interação feminina-masculina no mapa de cada um, pode revelar pontos ocultos da personalidade. Lilith muitas vezes está associada à raiz da libido e ás formas como se podem disfarçar seus apelos em atitudes repressivas ou moralistas de uma sociedade. Mesmo que a princípio seja um ponto de frustração acaba sendo também um ponto de realização quando há um fator de inversão que libera sua potencialidade.
Conhece-te ou te devoro era o tema da Esfinge Mitológica: assim Lilith nos acena com cantos escuros da alma que evocam o diamante prestes a ser lapidado. Conhecer esse ponto do mapa libera portas em direção ao sucesso e crescimento pessoal por aclarar os meandros por onde nossos desejos estão presos e necessitam de auxílio consciente para serem resolvidos.

TABELA DE LILITH NAS CASAS E SIGNOS

ARIES ou casa I: necessidade compulsiva de conquistas; reação infantil diante de desejos não realizados; sentimentos freqüentes de insatisfação consigo mesmo o que o leva a lutar muito por superar seus limites. Tende a ser agressivo com a cobrança de atitudes paternais dos demais.

TOURO ou casa II: a necessidade de ter posses sempre é mais forte do que realidade; há uma síndrome de insatisfação com aquilo que se tem. Quer o que não tem e tem o que não quer. Acumula coisas em excesso e desfaz-se das mesmas compulsivamente.

GÊMEOS ou casa III : aqui ocorre uma avidez forte pelo conhecimento e informação de qualquer tipo. Há muita eloqüência e agilidade mental, mas ao mesmo tempo incapacidade de perceber quando calar sobre determinados assuntos. Inicia cursos que nem sempre termina.

CÂNCER ou casa IV : tendência a viver insatisfeito com a própria família; muitas vezes vive de casa em casa até aprender a ter um consciência familiar por si próprio; inclina-se a atribuir muitas de suas frustrações aos pais ou à formação familiar que teve. No entanto há uma vida interior muito intensa.

LEÃO ou casa V : todos os dramas são possíveis em sua vida; há a necessidade de impor sua vontade sobre os outros e também pouca capacidade em se ver. É muito criativo mentalmente e fisicamente mas acompanha em si mesmo um sentimento de insatisfação com que faz.

VIRGEM ou casa VI : insatisfação com as coisas cotidianas e com trabalho geram desconfortos em suas ações. Comportamento evasivo e infantil no ambiente de trabalho tira-lhe chances de crescimento pessoal. Não gosta do que faz e faz o que não gosta por obrigação.

LIBRA ou casa VII : projeta suas frustrações nas relações que tem. Pode desejar alguém inaccessível e quando esse se torna próximo, descobre que não era bem o que queria. É muito suscetível e magoa-se facilmente com tudo e todos, acabando por ficar sozinho e sem relações verdadeiras.

ESCORPIÃO ou casa VIII : há uma atração forte pelo oculto e mágico em sua vida, mas também comportamentos obsessivos que causam atitudes tirânicas sobre os demais. Há um fascínio pela morte e assuntos extra-fisicos trazendo muita facilidade para estudar assuntos espirituais em geral.

SAGITÁRIO ou casa IX : as dificuldades se apresentam em relação à expansão mental; viagens ou mesmo conhecimentos diferentes causam frustrações por medo de aceitar novas idéias.Há uma forte inclinação para viver experiências exóticas e significativas em relação à vida e natureza.

CAPRICÓRNIO ou casa X : aqui se investe muita energia em ser alguém forte e importante sempre. Pode-se com isso desenvolver uma postura controladora e possessiva em relação a tudo e todos.Ao mesmo tempo calam suas reais emoções não mostrando aos demais o que sentem.

AQUÁRIO ou casa XI : acabam mudando de grupos várias vezes; podem desenvolver uma crítica social que acaba frustrando suas expectativas em relação aos demais. Por isso podem ser românticos e rebeldes sem causa. Criam amizades mais fluentes com crianças do que com adultos.

PEIXES ou casa XII : buscam o místico em tudo que vêm e ao mesmo tempo tendem a racionalizar o que sentem. Tem medo de expor-se e de ferir-se ao mostrar sua fragilidade interna em relação à sensibilidade. Os sonhos são fortes e precisam de uma condução lógica para realizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário