segunda-feira, 26 de julho de 2010

A GRANDE CRUZ CARDINAL

Dia 6 de agosto de 2010 forma-se nos céus uma grande quadratura entre os signos Cardinais – ÁRIES / CÂNCER – LIBRA – CAPRICÓRNIO. Júpiter e Urano no signo de Áries estimulam novos impulsos em direções inexploradas e convidativas pelo inusitado que possam trazer. Não esqueçam que Áries já é impulsivo por natureza e com esses dois planetas incentivando sua ação pode-se esperar muito arrojo e pouca parcimônia nas atitudes em geral: acontecimentos ligados ao atropelamento do filho da atriz, atitudes egocêntricas como as do goleiro, discursos inflamados de políticos em direção a outros caminhos beiram quase a uma tendência à fantasia, um desapego à realidade e pouca noção concreta em tudo que os cerca. Esses são exemplos gerais, mas em nosso cotidiano por momentos queremos chutar o pau da barraca e partir para outros caminhos diferentes dos tomados até então.Aí entra Saturno em Libra fazendo oposição a esses planetas: Saturno nesse signo está exaltado, é sua melhor posição, pois aí pode exercer seu controle, mas com objetivos válidos – nas relações, Saturno prima pela responsabilidade, pelo cuidado com que planeja sua vida social e ao perceber o reflexo daquilo que faz nos resultados das associações que tem. As pessoas citadas acima como exemplo tiveram que num certo sentido parar para pensar o que foi feito, tentar reparar e consertar os danos causados á alguém. Ou por opção própria ou por determinação da justiça os danos terão que ser repensados. Então começa a funcionar o esquema da Grande Quadratura Cardinal que nos aflige nesse momento.
Em nossa vida pessoal a vontade de começar tudo de novo, pode esbarrar em considerações que nos vem em relação aqueles que nos cercam.Câncer é o outro eixo dessa quadratura e quando a Lua toca nesse signo ativa toda essa manifestação para questões ligadas ao sentimento e aos vínculos familiares. Como chutar o pau da barraca se vou magoar alguém? Genericamente esse pode ser o pensamento no momento de criar novas situações. Um famoso corredor teve que ceder seu lugar a outro no final da partida, pois toda uma hierarquia exigia isso dele. Como não respeitar essa situação? Para compensar Plutão que está no signo de Capricórnio pode então sugerir idéias de transformações revolucionárias, mas que virão com o tempo! Na Grande Cruz os impulsos momentâneos são repensados e julgados, mas em longo prazo eles podem se refletir numa postura diferente no futuro, que realmente transforme a realidade presente na felicidade almejada. No caso do corredor, ele pode pensar em mudar de equipe daqui pra frente e no futuro realizar-se muito mais.E assim a quadratura mostra sua influência ...
Os signos Cardinais tem uma tendência ao mando e imposição de suas vontades e essa Grande Cruz acaba delimitando suas vontades. Não é uma época de abalos terríveis nem de conseqüências catastróficas para a Humanidade, mas sim uma época de crescimento em relação ao outro, às pessoas que nos cercam e à real satisfação de desejos sem prejudicar ninguém.Saber decidir por atitudes mais humanas e fraternas sem prejudicar a necessidade pessoal de realização é uma prova de equilíbrio social e bem viver consigo mesmo. Essa Grande Cruz está então a abrir essa consciência para todos em geral. Não é a toa que após seu acontecimento Júpiter e Urano que estavam em Áries voltam em movimento retrógrado para Peixes, trazendo por algum tempo idéias mais amorosas e sensíveis para as idéias e iniciativas que possam surgir.
Veja a cada signo como essa CRUZ pode atuar:
ÁRIES – os impulsos pessoais serão controlados pelo bom–senso; não adianta querer algo se isso não for bom para todos também.
TOURO – as idéias que surgem agora estão condicionadas à praticidade no dia-a-dia. Seja mais compreensivo em seu discurso pessoal .
GÊMEOS – a vida social cresce com novas amizades que faz , mas o que mais vale é o afeto que espalhar por onde passar.
CÂNCER – controlar as emoções fará com que descubra outras maneiras de se realizar. A vida em família se equilibra com a ordem interior que assume.
LEÂO – os sentimentos interiores crescem e você sabe usar mais o amor para se expressar; assim há mais força psicológica para usar em seu cotidiano.
VIRGEM – cuidar com elegância do que é seu trará novas aquisições para sua vida pessoal; encontros e festas podem ser o palco de novas realizações.
LIBRA – a seriedade em suas ações atrai pessoas ao seu redor; novas relações ocorrem e mais amor e compreensão ativam seus laços pessoais.
ESCORPIÃO – usar sua percepção com mais equilibro ajuda a que sua vida seja mais alegre e menos atribulada por questões de disputas. O amor iguala tudo.
SAGITÁRIO – reformule seu sentido de posses para que o real valor do sentimento marque aquilo que possui; começando internamente atingirá o equilíbrio que busca.
CAPRICÓRNIO – transformando-se internamente você se abre para as relações ao redor; com mais amor pode mudar sua vida familiar equilibradamente.
AQUÁRIO – mudanças em seus conceitos alteram também sua mente psicológica; a emoção ganha mais força e aí suas atitudes se tornam mais originais.
PEIXES – partir em busca de novas realizações mostrará talentos ocultos nunca postos em prática; os sentimentos criam um novo poder social para você.

ANA LUCIA VIEIRA SANTOS
analuna@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário